Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians e Inter anunciam venda de Gustavo a time sul-coreano

Em nota, clubes confirmam que concordaram com a proposta do Jeonbuk Motors e liberaram o atacante para realizar exames médicos em seu novo clube

Gustagol jogou apenas três partidas pelo Colorado
Gustagol jogou apenas três partidas pelo Colorado - Divulgação/Internacional (Divulgação/Internacional)

Por Redação do Esporte Interativo

Corinthians e Internacional anunciaram na manhã desta terça-feira (30), de forma conjunta, a venda do atacante Gustavo ao Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. A confirmação foi feita por ambos os clubes em notas oficiais.

A informação do acerto do jogador com a equipe asiática foi dada primeiramente pelo site 'Meu Timão' e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo na última segunda (29).

Gustagol, que pertencia ao Corinthians mas estava emprestado ao Internacional, renderá 900 mil dólares ao Timão - cerca de 5 milhões de reais, pela cotação atual. O Colorado receberá metade do valor, 450 mil dólares, aproximadamente 2,5 milhões de reais.

 


No total, o negócio deve ser fechado por 3 milhões de dólares, aproximadamente 16 milhões de reais. Criciúma e Taboão da Serra também detêm fatias dos direitos econômicos do atacante.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Veja abaixo a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que liberou o atacante Gustavo para realizar exames médicos na Coreia do Sul, após concordar com a proposta recebida pelo Jeonbuk Motors.

O atleta estava emprestado ao Sport Club Internacional, que não se opôs à negociação e liberou o atacante das atividades desta segunda-feira (29).

O processo de transferência segue em andamento e será concluído após as avaliações médicas, assim como o cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelo país asiático.

Pelo Timão, Gustavo teve duas passagens: chegou em 2016 e, após ser emprestado, retornou em 2019. Jogou 69 partidas e marcou 15 gols. Fez parte do elenco campeão Paulista, no ano passado.

Veja abaixo a nota do Internacional:

O Sport Club Internacional comunica que a proposta oficial recebida pelo centroavante Gustavo atendeu às exigências do Clube e autorizou o Corinthians, detentor dos direitos federativos do atleta, a prosseguir na negociação para venda do jogador.

O Inter possuía 15% dos direitos econômicos do atacante e será devidamente indenizado.

Informamos que o atleta já foi liberado das atividades para finalizar o processo de transferência, que necessita cumprir protocolos sanitários do país de origem do clube comprador.

Edilson diz que Corinthians é seu time de infância

Mais Vistas