Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians negocia antecipação de valor da venda de Pedrinho ao Benfica

Para aliviar as finanças, o Corinthians conseguiu um acordo com o Benfica para antecipar os 20 milhões de euros do Benfica pela compra de Pedrinho

Pedrinho está vendido ao Benfica desde março
Pedrinho está vendido ao Benfica desde março - Thiago Ribeiro/AGIF (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Para tentar suprir as necessidades financeiras do Corinthians, o clube negociou uma antecipação de contrato com o Benfica pela venda do meio-campista Pedrinho, acertado com o time de Portugal em março deste ano.

O valor de 20 milhões de euros, cerca de R$ 121 milhões na cotação atual, pode chegar ao Alvinegro no começo da próxima semana por uma conta bancária no exterior, já que a taxa de juros é menor. A informação foi inicialmente dada pelo portal 'Meu Timão' e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

O dinheiro seria um alívio em algumas pendências do Corinthians com seus atletas, como as férias de dezembro, 15% de férias de abril que foi dada devido à pandemia do novo coronavírus, além do salário deste mês de maio, pago no início de junho.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além dos usos mais urgentes, o Timão deve montar um planejamento a longo prazo para ajudar no resultado da Demonstração Financeira deste ano. Lembrando que o presidente Andrés Sanchez declarou recentemente que a venda de Pedrinho traria superávit ao clube.

Na negociação com o Benfica, o Corinthians tem direito de 70% do valor. Os outros 30% restantes serão destinados ao empresário do jogador, Will Dantas.

Mattos diz que lei tem que se adaptar à realidade do futebol: 'Se não, Corinthians está certo'

Mais Vistas