Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians perde Cantillo para estreia no Campeonato Paulista

Volante colombiano não foi inscrito a tempo e será desfalque do Timão na estreia do torneio estadual diante do Botafogo-SP

Cantillo em ação pelo Corinthians, contra o New York City FC, pela Florida Cup
Cantillo em ação pelo Corinthians, contra o New York City FC, pela Florida Cup - Agência Corinthians (Agência Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico do Corinthians, Tiago Nunes, teve uma má notícia nesta terça-feira (21). O volante Víctor Cantillo não foi inscrito a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e não poderá atuar na estreia alvinegra pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, na Arena.

Segundo ditam as regras da Federação Paulista de Futebol (FPF), todos os jogadores devem ter seus nomes incluídos no boletim até o dia 15 de janeiro, ou seja, quinta-feira da última semana, para que estejam aptos a jogarem na primeira rodada do torneio estadual.

A lista completa com 26 nomes deverá ser enviada ainda hoje, e o colombiano poderá estar na lista caso seja registrado a tempo. Entretanto, sua participação diante da equipe de Ribeirão Preto está descartada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outros reforços corintianos, Matheus Davó, Luan e Sidcley foram incluídos a tempo e estão liberados para estrearem oficialmente.

Treino e time esboçado para a estreia

Por conta da ausência confirmada de Cantillo, Tiago Nunes esboçou o Corinthians em treinamento nesta terça-feira com Richard assumindo sua vaga. De resto, o time deverá ser o mesmo que iniciou os dois jogos da Florida Cup: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Piton; Richard, Camacho, Ramiro, Janderson e Luan; Boselli.

Cássio rechaça pressão e diz: 'Corinthians é o time a ser batido'

Mais Vistas