Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians tem atraso no pagamendo de Bruno Méndez, diz ex-clube

O Montevideo Wanderers, ex-clube de Bruno Méndez, entrou com uma ação na Fifa para que o Corinthians pague as parcelas em atraso pela compra do zagueiro

Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023
Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 - Daniel Vorley/AGIF (Daniel Vorley/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Montevideo Wanderers, ex-clube do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, espera receber até o meio deste ano o valor equivalente às duas parcelas que estão atrasadas pela venda do jogador no início do ano passado, pelo valor total de R$ 18,5 milhões.

Gabriel Blanco, presidente do clube uruguaio, revelou, em entrevista ao 'GloboEsporte.com', que o Alvinegro pagou somente a primeira parcela. Os valores que deviam ser depositados em junho e dezembro de 2019 estão atrasados.

Por isso, o Montevideo Wanderers entrou com uma ação na Fifa em janeiro deste ano contra o Timão, que, de acordo com Blanco, teria 45 dias para quitar a dívida. Contudo, Matias Ávila, diretor financeiro do Corinthians, declarou que o clube ainda não foi notificado.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Não vou falar em valores, as parcelas não são exatamente iguais, mas eles pagaram a primeira, tem duas atrasadas e faltará uma quarta parcela que ainda não venceu. Já temos um parecer favorável (na Fifa), e o Corinthians foi notificado para pagar em até 45 dias", afirmou.

O Alvinegro tem 70% dos direitos econômicos de Bruno Méndez, enquanto o ex-clube tem 15%. Os 15% restantes têm propriedade ainda desconhecida. No Corinthians desde fevereiro de 2019, seu contrato com o clube vai até 31 de dezembro de 2023.

Mattos diz que lei tem que se adaptar à realidade do futebol: 'Se não, Corinthians está certo'

Mais Vistas