Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians terá superávit com venda de Pedrinho, diz Andrés

Jogador foi vendido por 20 milhões de euros, que hoje vale R$ 126 milhões de reais

Venda de Pedrinho deve gerar superávit no Corinthians
Venda de Pedrinho deve gerar superávit no Corinthians - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar de viver uma crise financeira, o Corinthians pode ganhar uma boa notícia. Segundo Andrés Sanchez, presidente do clube, o Timão irá terminar o ano de 2020 com superávit, graças ao negócio envolvendo Pedrinho e o Benfica.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Corinthians fechou 2019 com o maior déficit de sua história: R$ 177 milhões. Porém, para 2020, Andrés garantiu o saldo positivo: "Com a venda do Pedrinho, teremos superávit. Vamos esperar entrar o dinheiro para ver como vai ficar no momento, pagar contas e fazer o clube render. Corinthians não é só pagar conta, tem um monte de coisa para se fazer, só não vamos contratar jogadores", disse em entrevista à 'Rádio Bandeirantes'.

Com a alta da moeda europeia, o Timão pode se beneficiar e ganhar um valor maior do que o acordado durante a venda. As duas primeiras parcelas serão pagas pelo Benfica em julho e Andrés falou sobre: "Só vai aumentar quando receber. Se (o euro) ainda estiver assim, o valor vai ter uma elevação em relação à época da venda. É o câmbio do dia que conta. O total é de quatro anos (para o Corinthians receber o valor), mas o valor total já entrará no balanço deste ano", explicou.

Mattos diz que lei tem que se adaptar à realidade do futebol: 'Se não, Corinthians está certo'

Mais Vistas