Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coritiba confirma mais nove casos positivos de COVID-19

Clube alviverde agora soma sete desfalques de jogadores, além do técnico Rodrigo Santana e outros membros do staff e comissão técnica

Coritiba vem sofrendo com surto de novo coronavírus no elenco
Coritiba vem sofrendo com surto de novo coronavírus no elenco (Flickr/Coritiba)

Por Redação do Esporte Interativo

O Coritiba confirmou, na tarde desta quinta-feira (12), mais nove casos positivos de novo coronavírus no elenco, após 72 testes realizados. Destes, dois são de atletas, enquanto que os outros sete são de membros do staff do Coxa.

Assim, esses dois jogadores se juntarão aos outros cinco que haviam testado positivo para a doença na última semana, antes do confronto com o Internacional, pelo Brasileirão. Ao todo, serão sete desfalques para o jogo diante do Bahia, na próxima segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), além do técnico Rodrigo Santana, que já havia acusado a presença do vírus em seu corpo na última segunda (09).

Com 20 pontos ganhos, o Coritiba ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e vem de empate em 2 a 2 com o Colorado, no Beira-Rio.

Veja abaixo a nota oficial do Coxa:

"Devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado do Paraná e também aos resultados positivos identificados no elenco e que desfalcaram o time na última rodada, o Coritiba Foot Ball Club realizou nos primeiros dias desta semana novos testes de rotina em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Na última bateria de exames realizadas nesta segunda, terça e quarta-feira foram realizados 72 testes.

Além do técnico Rodrigo Santana, que teve resultado positivo para Covid-19 em exame realizado já na segunda-feira, foram confirmados mais nove casos de contaminação. São dois atletas que testaram positivo, e outras sete pessoas do staff do clube. Todos já cumprem isolamento domiciliar. Os atletas contaminados devem permanecer, pelo menos, dez dias sem atividades, e depois retornam gradativamente aos trabalhos.

Na última semana, antes da partida contra o Internacional, foram identificados cinco casos positivos da doença em atletas. O diretor de futebol Paulo Pelaipe, diagnosticado com covid-19 no início do mês passado, também se recupera da doença.

Na próxima sexta-feira, serão realizados os testes que cumprem o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que valem para a partida da próxima segunda-feira, contra o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro."

Melhores momentos - Coritiba 1x2 Santos

Mais Vistas