Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coronavírus: Campeonato Mexicano não terá rebaixamento e acesso pelos próximos seis anos

A Federação Mexicana de Futebol (FMF), porém, cobrará uma multa dos clubes que estavam entre os três últimos e seriam rebaixados caso não ocorresse esta mudança

O Cruz Azul era o líder do Clausura do Campeonato Mexicano, paralisado em 15 de março
O Cruz Azul era o líder do Clausura do Campeonato Mexicano, paralisado em 15 de março - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Mexicano não terá rebaixamento e acesso à primeira divisão pelos próximos seis anos. Além disso, a temporada da segunda divisão foi encerrada sem um campeão declarado. A decisão foi da Federação Mexicana de Futebol (FMF) devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Como compensação, os três últimos colocados da primeira divisão, que se livraram de um possível descenso, receberão uma multa da FMF que varia de quase cinco milhões de dólares para o Atlas, lanterna, a dois milhões de dólares para o Juárez, antepenúltimo. O outro clube penalisado foi o Atletico de San Luis, que pagará quase três milhões de dólares.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Clausura do Campeonato Mexicano está paralisado desde o dia 15 de março. O Cruz Azul liderava a primeira fase, que classifica oito times para os mata-matas. O campeão do Apertura desta temporada foi o Monterrey.

  • Campeonato Mexicano

Mais Vistas