Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coronavírus: Consultora projeta que clubes brasileiros podem perder 2 bilhões de reais

Estudo da consultoria EY, divulgado pela 'Folha de S.Paulo', coloca que faturamento dos clubes deve sofrer impacto de 22% a 32%, voltando ao patamar de 2016

Consultoria entende que real ter se desvalorizado em relação ao euro e ao dólar pode ajudar a diminuir o tamanho do impacto
Consultoria entende que real ter se desvalorizado em relação ao euro e ao dólar pode ajudar a diminuir o tamanho do impacto - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os 20 primeiros clubes no ranking da CBF devem sofrer um impacto econômico de quase 2 bilhões de reais, de acordo com estudo da consultoria EY e divulgado pela 'Folha de S.Paulo'.

O estudo analisou que, por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, os clubes devem sofrer um decréscimo de 22% a 32% das receitas, voltando ao que era em 2016.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os clubes analisados foram: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.

A consultoria, porém, considera que o fato do real ter se desvalorizado em relação ao euro e ao dólar pode ajudar a diminuir o tamanho do impacto, já que as vendas de jogadores para o exterior são feitas nessas duas moedas.

Sávio rasga elogios a Gabigol e reforça status de ídolo do camisa 9
  • Futebol brasileiro

Mais Vistas