Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coronavírus na Libertadores: Conmebol não cogita adiar partidas; regra de no mínimo sete jogadores deve ser usada

Com 40 jogadores inscritos por clube, Conmebol entende que partida só será anulada em caso de 34 infecções 

Conmebol descarta adiamento de partidas por coronavírus
Conmebol descarta adiamento de partidas por coronavírus - SOPA Images (SOPA Images)

Por Priscila Senhorães

A Conmebol não pretende bagunçar seu calendário com adiamento de partidas por conta de infecção do novo coronavírus. Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, a entidade se mostra segura dando 40 vagas para cada clube inscrever jogadores.

"Cada clube pode inscrever 40 jogadores, demos mais dez vagas. A regra da FIFA é que um time pode entrar em campo com no mínimo sete jogadores, então uma partida só será anulada em caso de 34 infecções, com 33 ainda dá para jogar", disse a fonte.

É importante ressaltar que a Conmebol entende que o 'anulada', neste caso, é considerada a derrota por W.O, isto porque, se um clube apresentar 34 infecções pelo vírus, é porque "não está se cuidando de maneira correta". Logo, o adiamento de jogos está descartado.

A ideia é que os clubes sigam as regras da vigilância sanitária para evitar o contágio em meio à pandemia. Essa é a garantia que existe para que as partidas ocorram sempre com os elencos completos e sem grandes polêmicas.

Em casos de testagem positiva de jogadores, o protocolo oferece uma nova carga de testagem para o clube em questão. Fora isso, a testagem rotineira durante a disputa da competição será por conta dos clubes.

Em caso de viagens, os resultados dos testes devem ser apresentados antes do embarque da delegação. Já em caso de mandante, pelo menos um dia antes os resultados devem estar nas mãos da Conmebol para viabilizar a partida.

Vale ressaltar que na noite da última quinta-feira (27), o treinador de goleiros do River Plate testou positivo para a doença, forçando que todo o elenco, que está concentrado em um hotel desde segunda-feira (24), permaneça isolado no local até nova testagem.

A equipe argentina enfrenta o São Paulo no próximo dia 17, no Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Mais Vistas