Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coudet, do Internacional, afirmou que não sabia de cavadinha de Robert Renan na Rússia

Zagueiro bateu pênalti da mesma forma em decisã pelo Zenit 

Robert Renan chorou após a cobrança desperdiçada
Robert Renan chorou após a cobrança desperdiçada (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Na última segunda-feira (26), o Internacional perdeu na semifinal para o Juventude nos pênaltis por 5x4 após empatar por 1x1, no tempo normal. A partida foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre; O último batedor do Colorado foi o zagueiro Robert Renan, que chegou ao clube no início do ano. O jogador bateu com uma cavadinha e o goleiro Gabriel defendeu com certa facilidade. A cobrança culminou na perda da vaga para a final do Campeonato Gaúcho.

Na Rússia, o atleta já havia batido da mesma forma, só que na ocasião ele acertou e o Zenit, sua antiga equipe, sagrou-se campeã. Em entrevista coletiva, o técnico argentino, Eduardo Coudet falou que não sabia do estilo de cobrar o pênalti do jogador, mas disse não irá jogar a responsabilidade para ele.

Na verdade não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos para chutar, passamos até o sexto homem, que era o Bruno (Gomes), depois os jogadores que ficavam. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele por que tomou essa decisão", afirmou o treinador.

O Juventude, que foi campeão gaúcho apenas uma vez, em 1998, aguarda o vencedor da semifinal entre Grêmio e Caxias para saber quem será seu adversário na final. O Tricolor Gaúcho largou na frente do primeiro jogo com uma vitória por 2 a 1.

Eliminado nas semifinais mais uma vez, o Internacional não disputa a final do estadual desde 2021 e não conquista o título desde 2016.

Mais Vistas