Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coudet justifica quatro volantes no Internacional: 'Distintas funções'

Colorado tem começado as últimas partidas com um meio-campo formado por quatro volantes de origem

Eduardo Coudet foi o grande responsável pela vitória do Inter sobre a La U I Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Eduardo Coudet foi o grande responsável pela vitória do Inter sobre a La U I Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Por Redação do Esporte Interativo

Com gols de Boschilia e Marcos Guilherme, o Internacional venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta terça (11), e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores. Após a vitória, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre ter começado as últimas partidas com quatro volantes de origem.

"Com respeito a posições, funções, eu vim ao Brasil para aprender. Há muitos bons treinadores, mas também sei sobre distintas situações. Jogadores que podem atuar de meia, volante, mais adiantados, recuados. É um trabalho constante. Acredito que os jogadores têm assimilado. (...) Tenho visto que têm falado que jogamos com quatro volantes. Se jogamos na metade do campo adiante, alguns passam a ser meias. Laterais viram extremos. São as distintas funções que buscamos cumprir".

O argentino também destacou a importante classificação à próxima fase da competição continental e elogiou o adversário.

"Uma partida difícil, como todas da Libertadores, diante de um rival duro. O primeiro gol nos tranquilizou um pouco. Criamos todas as jogadas de gol. Seguramente vamos melhorar o jogo, a circulação, mas a classificação é importante".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Internacional se classificou para enfrentar Tolima, da Colômbia, na próxima fase da Libertadores. Mas antes, o Colorado volta a campo para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado (15), às 16h30 (de Brasília), no Beira Rio, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Verratti fala sobre Neymar 

Mais Vistas