Futebol Brasileiro

Criciúma anuncia a contratação de Gum

Ex-Flu e Chape, zagueiro chega no final de semana ao clube, onde vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gum estava na Chapecoense, onde acabou sendo rebaixado para a Série B em 2019(Marcelo Alvarenga / AGIF)

Gum estava na Chapecoense, onde acabou sendo rebaixado para a Série B em 2019 | Marcelo Alvarenga / AGIF

O experiente zagueiro Gum, de 34 anos, está de clube novo. Nesta sexta-feira (07), o Criciúma anunciou a contratação do jogador, que disputou a última temporada pela Chapecoense. Por lá, não teve seu vínculo renovado após um ano que terminou com o rebaixamento à Série B nacional.

Gum é esperado neste final de semana em Santa Catarina para realização de exames e assinatura de contrato. O defensor chega para ajudar o Tigre na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, competição que restou à instituição após a eliminação na Copa do Brasil. 

 
 
Gum iniciou sua carreira profissional no Internacional, mas acabou não tendo muitas chances em Porto Alegre. Depois, passou por Marília e Ponte Preta, onde conseguiu destaque nacional no ano de 2008. Desembarcou no Fluminense em 2009 e viveu no Rio o auge da sua trajetória. Dez temporadas, 414 jogos disputados (o oitavo na história tricolor), 24 gols marcados e seis títulos conquistados, incluindo dois Brasileiros, em 2010 e 2012. 
 
Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!
 
 
 
 
Comentários