Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro acerta dívida por Willian e evita perda de mais pontos

Presidente eleito, Sérgio Santos Rodrigues confirmou o depósito de R$ 3,6 milhões ao Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2014

Willian conquistou dois Brasileirões com o Cruzeiro
Willian conquistou dois Brasileirões com o Cruzeiro (Thomas Santos/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Cruzeiro se livrou de perder mais seis pontos na Série B deste ano. A Raposa corria risco caso não acertasse a dívida com o Zorya, da Ucrânia, até esta sexta-feira (29) referente à compra do atacante Willian, em 2014.

Em transmissão ao vivo, o presidente eleito do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou que o clube realizou o pagamento de 602 mil euros (R$ 3,6 milhões) ao clube ucraniano.

"Minha obrigação como presidente do Cruzeiro, eleito, é buscar soluções para que isso ocorra. Então, a TED dos funcionários foi feita junto com a TED do Zorya, e a dívida da FIFA já está paga, e o Cruzeiro não vai ter problema com perda de pontos mais".

Sérgio Santos Rodrigues revelou ainda que o dinheiro para o pagamento da dívida foi arrecadado através da parceria com patrocinadores do clube.

"O dinheiro que veio para pagar isso decorre de uma parceria, não é uma doação. O Pedro (Lourenço) entendeu, assim como outros parceiros que faremos anúncios breves, entenderam, que o novo Cruzeiro a gente faz parceria com as pessoas e não patrocínio (...) o projeto decorre da renovação do patrocínio master para o ano de 2021, então mais importante que essa nova parceria é ter a certeza que esse novo colaborador do clube, incentivador do clube, no ano mais importante da história do clube, no centenário, vai estampar a marca da sua empresa".

Willian foi contratado pelo Cruzeiro em 2014, após atuar emprestado na equipe em 2013. Pela Raposa, o atacante - atualmente no Palmeiras - disputou 177 jogos, marcou 38 gols e conquistou três títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Marcelo Oliveira diz que Éverton Ribeiro e Dudu mereciam ser convocados

Mais Vistas