Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro oficializa venda de Renato Kayzer ao Athletico Paranaense

Clube mineiro emitiu nota oficial neste sábado (19) oficializando a negociação

Renato Kayzer vai defender o Athletico Paranaense
Renato Kayzer vai defender o Athletico Paranaense - Buda Mendes/Getty Images (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Cruzeiro trouxe a público a oficialização da venda de Renato Kayzer, que estava no Atlético Goianiense e pertence à Raposa, para o Athletico Paranaense.

Por meio de nota oficial, o Cruzeiro alegou que o clube goianiense dificultou as tratativas e fez o clube recorrer à Câmara Nacional de Resolução de Disputas para resolver a situação.

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que chegou a um acordo com o Club Athletico Paranaense e acertou a venda do atleta Renato Kayzer.

Kayzer estava emprestado ao Atlético-GO, que não quis proceder à liberação imediata do jogador, prevista em contrato neste tipo de situação, mesmo após ter sido previamente notificado por três vezes para exercer seu direito de preferência, igualando a proposta feita pelo Athletico-PR.

Desta forma, restou ao Cruzeiro buscar seus direitos junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que, após brilhante trabalho do Jurídico do Clube, mais uma vez com apoio do Dr. Marcelo Jucá, concedeu decisão favorável à liberação liminar do atleta, o que ainda será objeto de pedido de modulação, uma vez que o prazo estipulado para a concretização do negócio acabou sendo ligeiramente ultrapassado, em razão de problemas operacionais alheios ao Cruzeiro.

O Clube reitera seu dever de honrar todos os seus compromissos e acredita que os contratos devam ser cumpridos com boa-fé, lealdade e honestidade, lamentando que o Atlético-GO ainda esteja tentando dificultar a negociação, desrespeitando as cláusulas do pacto por ele próprio celebrado.

As informações complementares a respeito da negociação entre Cruzeiro e Athletico-PR serão divulgadas posteriormente"

Mais Vistas