Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cuca: 'Torcedor do Santos fica p... da vida com a saída do Soteldo, mas tínhamos que vender alguém.'

Cuca, técnico do Santos, falou sobre Soteldo ter aceitado deixar o Peixe rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita; clube precisa de dinheiro para sanar dívidas

Soteldo pode ter feito sua última partida com a camisa do Santos
Soteldo pode ter feito sua última partida com a camisa do Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Cuca lamentou muito perder o atacante Soteldo, de malas prontas para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com a proposta de 7 milhões de dólares - cerca de 40 milhões de reais, pela cotação atual -, o Santos aceitou negociar o venezuelano, que também chegou a um acordo com o clube saudita.

"Ele conversou comigo ontem, que ele tinha aceitado. Fez uma proposta e pessoal da Arábia aceitou. Falou o que eu achava, eu dei meu parecer. Tinha que ligar para o treinador da Venezuela, para saber se prejudicaria a convocação. Se iria com a família... Sem família não dá para aguentar na Arábia. Falou que era uma proposta boa para ele, uma necessidade que o Santos tem também, infelizmente", garantiu.

Fico muito triste em perder o Soteldo. Gosto muito dele como pessoa e como jogador nem se fala. Mas temos que entender. Nosso momento é delicado, precisamos de condição financeira para colocar salário em dia e pagar dívidas lá fora. Santos é uma potência, a gente fica triste. Torcedor fica p... da vida com a saída do Soteldo. Mas tínhamos que vender alguém. Lucas Veríssimo em cima da hora não deu e agora o Soteldo. Não adianta ficar bravo com o presidente. Ninguém fica mais triste do que eu, peça importantíssima na nossa engrenagem. Mas vida que segue", concluiu.

Com a saída de Soteldo praticamente sacramentada, o último passo é a aprovação da negociação pelo conselho deliberativo do Santos. Como o Peixe está em ano de eleição, qualquer contratação ou venda de atleta passa pelo conselho além do crivo do presidente.

Em situação financeira delicada, o Santos ficou meses sem poder registrar novos jogadores até fazer acordo com o Hamburgo, da Alemanha, pelo pagamento. Após poucos dias da liberação, o Peixe foi novamente punido, ficando mais uma vez impossibilitado de registrar reforços.

Melhores momentos - Coritiba 1x2 Santos

Mais Vistas