Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cuca revela procura do São Paulo a Gabriel Martinelli, do Arsenal, no ano passado

Em entrevista à 'ESPN Brasil', técnico ainda lamentou a falta de poderio financeiro dos clubes brasileiros, em relação aos europeus

Gabriel Martinelli hoje brilha pelo Arsenal, mas foi sondado pelo São Paulo, em 2019
Gabriel Martinelli hoje brilha pelo Arsenal, mas foi sondado pelo São Paulo, em 2019 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Atualmente, Gabriel Martinelli é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e vinha brilhando pelo Arsenal antes da paralisação do esporte, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo Cuca, no entanto, o atacante poderia era estar fazendo sucesso no São Paulo.

Em entrevista à emissora 'ESPN Brasil', o treinador, hoje desempregado, revelou que o clube do Morumbi chegou a buscar a contratação de Martinelli no ano passado, quando à época foi eleito a revelação do Campeonato Paulista pelo Ituano.

Cuca traçou um paralelo com sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2004, quando também levou jovens desconhecidos para o São Paulo e a aposta deu certo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Em 2004, trouxemos Grafite, Cicinho, Josué, Rodrigo. Hoje, onde você consegue encontrar jogadores? A gente estava disputando o Paulista e monitorando o Gabriel Martinelli. Mas a luta é desigual, você não consegue, veio a Europa e levou", comentou o treinador.

Na atual temporada, sua primeira no continente europeu, Gabriel Martinelli já marcou dez gols e deu outras quatro assistências em 26 partidas disputadas até aqui. Ele foi comprado por 6 milhões de libras (à época, R$ 30 milhões).

Sidão diz que pressão por substituir Rogério Ceni e falta de títulos complica vida de goleiros no São Paulo

Mais Vistas