Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Daniel Alves pede respeito a Neymar e cobra mais posicionamento do craque da seleção brasileira

O lateral direito Daniel Alves, companheiro de Neymar na seleção brasileira, cobrou o atacante por mais posicionamento e afirmou que aconselha o jogador sobre sua responsabilidade como ídolo

Daniel Alves revelou conselhos a Neymar na seleção brasileira
Daniel Alves revelou conselhos a Neymar na seleção brasileira - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Daniel Alves já jogou com Neymar no Barcelona, no PSG e na seleção brasileira. Aos 36 anos e com muita experiência, o lateral direito, atualmente no São Paulo, revelou conselhos ao craque e camisa 10.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sempre dou conselho ao Ney. Acredito e falo que ele tem uma responsabilidade com muita gente, muitas pessoas e para mim deve se posicionar. Ele sabe o que penso. Falo abertamente, porque ele sabe e já falei inúmeras vezes. O Ney tem responsabilidade a partir do momento em que ele começa a ser referência para crianças, para outros atletas. Quando você começa a ter essa responsabilidade você não pode decepcioná-los. Então você tem de se posicionar. Sempre prezo pela posição", disse em entrevista ao Sportv.

Uma das coisas assim que falei para ele que deveria se posicionar foi pós-Copa (de 2018, na Rússia). Falei que deveria se posicionar, porque o Ney é e foi a nossa bandeira na seleção brasileira. Hoje continua sendo a nossa bandeira. Hoje o jogador mais importante do futebol brasileiro é o Neymar e um dos (jogadores do) futebol mundial. E deve se posicionar, porque está numa posição onde tem de se posicionar e as pessoas têm de entender quem é o Ney, como ele pensa e precisam começar a aprender a respeitar o Neymar", afirmou.

Daniel Alves também cobrou mais respeito ao camisa 10 da seleção brasileira. Para o lateral direito, atletas estrangeiros recebem mais reconhecimento do que o jogador do PSG.

"Porque às vezes, para não gerar certo tipo de sensibilidade, ele se retrai. Apesar de tudo o que pensam, o Ney é uma criança. Assim, em off. É uma pessoa que é muito sensível. O Ney se afeta muito com muitas coisas, e com muitas coisas às vezes injustas. Por isso prezo por ele ter de se posicionar, porque quando falam algo que não é certo sobre você, seja quem for, tem de se posicionar. Porque as pessoas têm de começar a aprender a respeitar o Neymar. O Ney jogador da seleção brasileira as pessoas não respeitam. Ele é tão histórico quanto os jogadores de fora e as pessoas não respeitam", analisou.

Daniel Alves já jogou junto com Neymar no Barcelona, no PSG e na seleção brasileira | Getty Images
Daniel Alves já jogou junto com Neymar no Barcelona, no PSG e na seleção brasileira | Getty Images

Questionado sobre a questão de Neymar ser "uma criança", Daniel Alves se corrigiu e disse que o jogador do PSG na verdade tem "sensibilidade de criança".

"Ele se afeta muito com um monte de coisa. O Ney não é uma criança, não. É um homem. Por isso exijo, querendo bem, quando estamos em off, falo que tem de se posicionar, porque as pessoas só começam a respeitar quando você se posiciona. Porque o Ney já tem 'bago' para poder falar o que ele quiser, porque já ganhou no futebol. Tem um monte que não ganhou e fica falando, comentando...", completou.

Mais Vistas