Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Danilo Avelar diz pegar exemplo de Sergio Ramos durante mudança de posição no Corinthians

Jogador está migrando da lateral esquerda para a zaga, por decisão do técnico Tiago Nunes, e tenta buscar ensinamentos no trabalho do capitão do Real Madrid

Avelar virará zagueiro no retorno ao futebol
Avelar virará zagueiro no retorno ao futebol - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Antes da parada do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, Danilo Avelar já estava trabalhando para mudar de posição: sair da lateral esquerda para a zaga. E o próprio jogador revelou ao canal do clube que está tentando se inspirar em nada mais, nada menos, do que Sergio Ramos, do Real Madrid.

"É uma pessoa em que estou me espelhando. O Sergio Ramos é um cara que foi lateral, na época do Sevilla, e depois se tornou zagueiro. Tem umas características de lateral que vai para zagueiro, mas aí o pessoal acha que vou fazer igual a ele (risos). Com certeza vou dar meu máximo diante dos meu limites, obviamente que, se um dia eu chegar em 10% do que aquele cara fez, estarei bem. Mas pode ter certeza que tem várias pessoas em que me espelho, vejo vídeos para me adaptar mais rápido e conseguir dar conta do recado."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O início de temporada do Corinthians não foi nada animador. Além de ter sido eliminado na pré-Libertadores, o time de Tiago Nunes passou por muitas dificuldades no Campeonato Paulista. Até aqui foram 12 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no ano.

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas