Futebol Brasileiro

Danilo aponta Liverpool mais difícil do que Chelsea na disputa pelo título mundial

Danilo, ex-Corinthians e São Paulo, acredita que foi mais difícil bater o Liverpool em 2005 do que o Chelsea em 2012.

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Danilo foi campeão mundial pelo Corinthians em 2012, contra o Chelsea(Getty Images)

Danilo foi campeão mundial pelo Corinthians em 2012, contra o Chelsea | Getty Images

Em clima de Mundial de Clubes durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o jogador Danilo, que venceu a competição pelo São Paulo em 2005 e pelo rival Corinthians em 2012, comparou as duas finais.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o meia declarou que o Liverpool, adversário do Tricolor há quase 15 anos, foi mais difícil do que o Chelsea, derrotado pelo Timão há quase oito anos.

Na minha opinião, o time do Liverpool era muito melhor do que o do Chelsea. Era um time de mais posse de bola e jogadores de qualidade. Tivemos muita dificuldade", relembrou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Danilo justificou a escolha dizendo que o São Paulo marcou um gol e não conseguiu jogar, se defendendo até o final, diferente do Corinthians que teve posse de bola e criou oportunidades.

Pelo Tricolor, o jogador conquistou um Campeonato Paulista, uma Libertadores, um Mundial e um Campeonato Brasileiro. Já no Timão foram três nacionais, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa Sul-Americana (2013), além de dois regionais. Hoje está sem clube.

 
EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Comentários