Futebol Brasileiro

Danilo coloca Santos como prioridade em possível retorno ao Brasil

O lateral da Juventus, Danilo, afirmou ter muito carinho pelo América-MG, clube que o revelou, e o Santos, onde despontou para o futebol, e garantiu que, quando retornar ao Brasil, terá o Peixe como prioridade

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Pelo Santos, Danilo conquistou o Paulistão e a Libertadores de 2011(Getty Images)

Pelo Santos, Danilo conquistou o Paulistão e a Libertadores de 2011 | Getty Images

Atualmente na Juventus, da Itália, o lateral direito Danilo projeta retornar ao Santos, embora o caminho de volta ao futebol brasileiro ainda não esteja nos seus planos. Convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coreia do Sul, o atleta concedeu entrevista ao 'Globo Esporte' e falou sobre o time que o projetou.

"Futebol exige concentração mental, não é algo que penso ainda. Mas é um clube que, junto com América-MG, tenho mais carinho. O América me criou, o Santos foi o clube que me apresentou para o mundo de todas as formas, a jogar num nível mais alto, com jogadores como Neymar e Ganso, e tenho carinho enorme pelo clube e pela cidade. Não posso prometer nem vislumbro fazer isso agora, mas com certeza quando eu voltar para o Brasil o Santos será a minha primeira opção", afirmou.

Danilo foi contratado pelo Santos no meio de 2010 e foi campeão Paulista e da Libertadores em 2011. As boas apresentações fizeram com que o lateral direito entrasse no radar do Porto, de Portugal. Após a passagem pelo futebol português, o atleta atuou no Real Madrid, da Espanha, e no Manchester City, da Inglaterra, antes de ser negociado com a Juventus.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Comentários