Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dante revela vontade de jogar no Bahia: 'Meu clube do coração'

Zagueiro tem 40 anos de idade e está no futebol europeu desde 2004

Dante em ação pelo Nice, da França
Dante em ação pelo Nice, da França (Divulgação/Nice)

Por Redação da TNT Sports

O Bahia tem hoje um dos grandes elencos do futebol brasileiro, mas pode ter em algum tempo mais um atleta de peso: o zagueiro Dante. Em entrevista à 'ESPN', o defensor, de 40 anos de idade, revelou que gostaria de jogar e, quem sabe, encerrar a carreira no Tricolor de Aço em um futuro próximo.

Sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar. Seria esse o meu objetivo, mas devido ao projeto do clube (Nice), que eu já estou aqui há oito anos, está sendo difícil de realizar esse sonho de ir no Bahia."

"Eu acho que, em termos de resultados, é bem simples. Eu tenho esse sonho de antes de deixar o Nice, ter conseguido colocar o clube para disputar uma Liga dos Campeões, é algo que eu quero, que eu sonhei bastante. E, então, quem sabe jogar pelo Bahia? A gente sabe que é difícil, a idade está passando, os anos estão passando, (mas) o sonho nunca morre", completou.

Dante tem passagens pelas categorias de base da Catuense-BA, Galícia-BA e Capivariano, mas apareceu para o futebol internacional atuando pelo Juventude. Em 2004, ele foi comprado pelo Lille, da França, e desde então permaneceu no futebol europeu. Ele também tem em seu currículo Charleroi e Standard Liège, ambos da Bélgica, além de Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg e Bayern de Munique, da Alemanha.

Mais Vistas