Futebol Brasileiro

De volta ao futebol? Dirigente do Botafogo revela sondagem por Robben

Holandês se aposentou do futebol, mas Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing, conta que entrou em contato com holandês para tentar trazê-lo ao Rio de Janeiro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Craque holandês se despediu do futebol e do Bayern com troféu(Via Getty Images)

Craque holandês se despediu do futebol e do Bayern com troféu | Via Getty Images

Depois de contratar Honda e de ter ficado perto de adquirir o volante Yaya Touré, o Botafogo segue pensando grande. A bola da vez no clube é o holandês Robben, que se aposentou do futebol após anos gloriosos vestindo a camisa do Bayern de Munique. Quem contou sobre a sondagem ao craque europeu foi o vice-presidente comercial e marketing alvinegro, Ricardo Rotenberg, em entrevista ao 'Canal TF'.

"Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo..."

"Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo", completou Rotenberg. 

Fábio e Rafael

O dirigente botafoguense também revelou uma ligação para os gêmeos Rafael e Fábio, torcedores declarados do Glorioso. O primeiro supracitado, inclusive, afirmou recentemente que recusou uma proposta do Flamengo justamente pelo amor à instituição carioca. Ele defende atualmente a camisa do Lyon, enquanto o irmão está no Nantes, também da França.

"O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: "o Botafogo quer vocês". Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: "o Botafogo também quer vocês".

 
Cuca relembra episódio do 'chororô' no Botafogo
Comentários