Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Depois de Pedro Rocha, Flamengo tem sim de Gustavo Henrique para 2020

Zagueiro de 26 anos tem contrato com o Santos até 31 de janeiro, mas já aceitou proposta do clube carioca

Gustavo Henrique vai chegar para disputar posição com Rodrigo Caio, Marí e Thuler; Rhodolfo deve sair
Gustavo Henrique vai chegar para disputar posição com Rodrigo Caio, Marí e Thuler; Rhodolfo deve sair (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Mesmo com a temporada em andamento, já que disputa o Mundial de Clubes, o Flamengo já planeja seu 2020 a todo vapor. Nesta quarta-feira (18), o clube acertou com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos. A informação do 'Globo Esporte' foi confirmada pelo Esporte Interativo.

Aos 26 anos, o jogador vai assinar com o Rubro-Negro por três temporadas. Ele tem contrato com o Santos até 31 de janeiro de 2020, mas já havia avisado que buscaria novos desafios na carreira. A princípio a ideia do jogador e dos seus agentes era de uma transferência para a Europa, algo que acabou não se viabilizando. O negócio, que já estava bem encaminhado, teve o 'ok' definitivo do staff do profissional.

Gustavo Henrique foi um dos bons destaques do time comandado por Jorge Sampaoli nesta temporada, que terminou com o vice-campeonato brasileiro, ficando justamente atrás da campanha histórica dos flamenguistas no Brasileirão.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O defensor é o segundo nome a dizer sim ao clube da Gávea para 2020. No início da semana, Pedro Rocha, que não vai ficar no Cruzeiro, também chegou a um acordo com o Flamengo. A instituição não vai anunciar oficialmente nenhum reforço enquanto não encerrar sua partipação no Mundial, no próximo sábado (21), na final diante do Liverpool.

Mais Vistas