Futebol Brasileiro

Destaque da base do São Paulo, Anílson entra no radar do Flamengo

Recentemente, jogador despertou interesse de diversos clubes europeus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Anílson é um dos destaques das categorias de base do São Paulo(ASCOM)

Anílson é um dos destaques das categorias de base do São Paulo | ASCOM

O Tricolor paulista tem revelado vários meninos nas últimas temporadas e ainda conta com a abertura do técnico Fernando Diniz para o aproveitamento dessas revelações de Cotia. Uma das principais joias da base, o lateral-direito Anílson, que completou em setembro 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo e já foi inscrito pela equipe profissional nas principais competições da temporada: Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores, aparecendo como opção numa posição carente do time.

O lateral-direito está no São Paulo desde os 13 anos e é considerado um dos jogadores mais promissores nos bastidores do clube. Ele já é visto pela diretoria como o novo Militão, lateral-direito que atua hoje no Real Madrid. Atualmente na categoria Sub-20, Anílson por pouco não deixou o clube na última janela. O jovem recebeu sondagens e propostas de clubes europeus, como Porto de Portugal, Mônaco e Lille da França, além de PSV da Holanda e Wolfsburg da Alemanha. Com a grande procura, a diretoria paulista não mediu esforços para a renovação do contrato.

Principal jogador do clube na última Copa São Paulo de Futebol Júnior com 3 gols marcados, o jogador agora será monitorado pelos grandes europeus para a próxima janela, mas quem colocou Anílson no radar no momento foi o Flamengo, que monitora o jogador interessado numa eventual contratação. O Rubro-Negro tem utilizado bastante a base na atual temporada e não esconde o desejo de contar com o jogador.

Destaque no Sub-20, o lateral foi um dos responsáveis pelo avanço da equipe Tricolor na Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 no tempo normal foi no CT de Cotia, Anílson deu a assistência para gol de Galeano e a partida foi decidida nos pênaltis. O lateral converteu com maestria uma das cobranças, eliminando o Coritiba da competição e avançando para as quartas de final.

Comentários