Futebol Brasileiro

Destaque do São Paulo, Brenner tem melhores números que Pedro, do Flamengo

Dupla com Luciano se aproxima de superar marca de Dodô e Aristizábal e Muller e Careca 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Brenner assumiu a titularidade do São Paulo(Agustin Marcarian/Getty Images)

Brenner assumiu a titularidade do São Paulo | Agustin Marcarian/Getty Images

O jovem Brenner, atacante do São Paulo, vem balançando as redes adversárias em quase todos os jogos do Tricolor paulista. É o artilheiro do time na temporada com 13 gols. Para se ter uma ideia da boa fase vivida pelo jogador, ele, em média de gols, está à frente de Pedro, atacante do Flamengo. 
 
Em 60% das partidas (22) que Brenner disputou pelo São Paulo nesta temporada, ele fez gol (13). Já Pedro, balançou as redes (17) em 50% dos jogos (34) que atuou pelo time carioca. O atacante são-paulino é o único jogador do time que marcou gols em todas as competições disputadas em 2020: Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. 
 
Além disso, o camisa 30, entre os jogadores do São Paulo na atual temporada, é o primeiro em gols (13), em participações diretas (15), em minutos (89), toques (31) e chutes pra marcar gol (2.8). Fez 9 gols nos últimos 7 jogos. Além disso, ele marcou 6 nos últimos 7 jogos do São Paulo em competições mata-mata. 


Falando em marca importante, a dupla Brenner e Luciano deve superar em breve dois ataques de peso da história do São Paulo: Dodô/Aristizábal e Muller/Careca. Em 1997, Dodô e Ari tinham uma média de 1.4 gol por partida (34 gols em 24 jogos), contra 1.02 de Muller e Careca (43 gols em 42 jogos).  
 
A dupla atual de ataque do Tricolor jogou em 12 jogos e marcou 12 gols, uma média de 1 gol por partida. Ou seja, sempre que atuaram juntos, balançaram as redes do adversário. Eles são responsáveis por 55% dos gols do São Paulo nesta temporada quando estiveram no mesmo campo.  

Comentários