Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Destaque do São Paulo, Brenner tem melhores números que Pedro, do Flamengo

Dupla com Luciano se aproxima de superar marca de Dodô e Aristizábal e Muller e Careca 

Brenner assumiu a titularidade do São Paulo
Brenner assumiu a titularidade do São Paulo - Agustin Marcarian/Getty Images (Agustin Marcarian/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O jovem Brenner, atacante do São Paulo, vem balançando as redes adversárias em quase todos os jogos do Tricolor paulista. É o artilheiro do time na temporada com 13 gols. Para se ter uma ideia da boa fase vivida pelo jogador, ele, em média de gols, está à frente de Pedro, atacante do Flamengo.

Em 60% das partidas (22) que Brenner disputou pelo São Paulo nesta temporada, ele fez gol (13). Já Pedro, balançou as redes (17) em 50% dos jogos (34) que atuou pelo time carioca. O atacante são-paulino é o único jogador do time que marcou gols em todas as competições disputadas em 2020: Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Além disso, o camisa 30, entre os jogadores do São Paulo na atual temporada, é o primeiro em gols (13), em participações diretas (15), em minutos (89), toques (31) e chutes pra marcar gol (2.8). Fez 9 gols nos últimos 7 jogos. Além disso, ele marcou 6 nos últimos 7 jogos do São Paulo em competições mata-mata.


Falando em marca importante, a dupla Brenner e Luciano deve superar em breve dois ataques de peso da história do São Paulo: Dodô/Aristizábal e Muller/Careca. Em 1997, Dodô e Ari tinham uma média de 1.4 gol por partida (34 gols em 24 jogos), contra 1.02 de Muller e Careca (43 gols em 42 jogos).

A dupla atual de ataque do Tricolor jogou em 12 jogos e marcou 12 gols, uma média de 1 gol por partida. Ou seja, sempre que atuaram juntos, balançaram as redes do adversário. Eles são responsáveis por 55% dos gols do São Paulo nesta temporada quando estiveram no mesmo campo.

Mais Vistas