Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor da Conmebol diz que final da Libertadores será no dia 21 de novembro

Diretor diz que Conmebol seguirá sua final no dia programado antes da pausa forçada para o novo coronavírus

Final da Libertadores 2020 acontecerá no dia 21 de novembro
Final da Libertadores 2020 acontecerá no dia 21 de novembro - Manuel Velasquez (2019 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Mesmo com a pausa forçada no campeonato devido ao surto do novo coronavírus, o diretor de competições de clube da Conmbeol, Fred Nantes, garantiu que a final da Libertadores será no dia originalmente programado: 21 de novembro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em entrevista ao 'O Globo', Nantes garantiu que a entidade estudou oito cenários e em nenhum a final passou da data estipulada: "Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Não tem mudança de data para a final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores termina em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda", explicou.

Com a final no Maracanã, o diretor diz que vai respeitar protocolos determinados pelas autoridades de cada país e até pensa em jogos com portões fechados: "Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar. O importante é que os clubes possam viajar."

Mais Vistas