Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor da FIFA diz que janela de transferências será adiada

Diretor-jurídico da FIFA diz também que contratos atuais dos jogadores não serão aumentados por conta do coronavírus

Por Redação do Esporte Interativo

A FIFA tem dois grandes problemas para resolver durante a quarentena devido ao novo coronavírus. Como fazer com contratos de jogadores que terminam no dia 30 de junho sendo que haverá jogos após essa data? A janela de transferências, marcada para começar no dia 1º de julho, terá sua data normal? O diretor-jurídico da FIFA, Emilio García Silvero, contou o que tem sido discutido dentro da entidade em entrevista à rádio 'Cadena Cope'.

"A FIFA não pode prorrogar os contratos além do dia 30 de junho, mas as janelas de tranferências não vão ser as mesmas e alguns jogadores terão problemas de ser inscritos. Não sei o que será feito, mas uma coisa eu garanto: no dia 1º de julho não será iniciada a janela de transferências."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outro problema se dá para jogadores que estão emprestados até o dia 30 de junho. Eles teriam de voltar ao antigo clube na data e abandonar o atual no meio da competição?

"Se um empréstimo termina no dia 30, teoricamente o jogador voltará ao clube antigo. Não há definição que retire essa regra ainda. Infelizmente é isso."

Leandro Castan, sobre salários no Vasco: 'Como vou falar de maio, se não recebemos janeiro, fevereiro e março?'

Mais Vistas