Futebol Brasileiro

Diretor da FMF garante Mineiro, mas crê em jogos com portões fechados

Leonardo Barbosa afirma que Campeonato Mineiro será disputado até o seu final

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro deste ano | Bruno Cantini / CAM

Clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro deste ano | Bruno Cantini / CAM

Em meio a tantas indefinições no futebol, o diretor da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, garantiu que o Estadual de Minas Gerais será retomado e finalizado. As palavras do dirigente foram concedidas em um vídeo ao vivo no Instagram do perfil 'Futclass'.

"Os campeonatos vão acontecer. O Estadual vai acabar. Não tem a menor chance de acabar agora. Primeiro, porque o campeonato tem que acabar no campo. Segundo porque temos um milhão de coisas envolvidas financeiras. Futebol é um negócio, e um negócio milionário. Temos cotas de TV milionária. Agora, como vai ser a adequação do calendário, depende da Fifa, Conmebol, CBF e com as Federações".

Apesar disso, Leonardo vê como inevitável que as partidas, tanto do Mineiro quanto de outras competições que acabarem voltando à atividade, sejam disputadas com portões fechados, sem torcedores.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Eu acho que portão fechado é inevitável, porque, assim, o que estão falando de aglomeração de show, de eventos com aglomeração é para agosto ou setembro. Se a gente tiver que aguardar agosto, setembro, aí de fato você vai inviabilizar o calendário. É um caminho sem volta".

 
Walter Feldman diz que futebol brasileiro não tem prazo para voltar
Comentários