Futebol Brasileiro

Diretor do Corinthians explica 'caso Cantillo' e confirma atraso no pagamento por Bruno Méndez

Corinthians diz que pagou por colombiano e que deve estrear na próxima quinta (30)

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Cantillo deve fazer primeiro jogo oficial pelo Corinthians ainda nesta semana(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Cantillo deve fazer primeiro jogo oficial pelo Corinthians ainda nesta semana | Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Os casos do zagueiro Bruno Méndez e do volante Víctor Cantillo vão fazendo com que o Corinthians viva relação à parte financeira. O diretor do clube, Duílio Monteiro Alves, em entrevista para a 'Fox Sports', falou sobre os assuntos.

A gente invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 a noite. No dia seguinte, foi efetuada a transferência, que demora de três a cinco dias úteis, dependendo do país e burocrática. Mas já está resolvido. Agora, a gente aguarda a liberação, eles enxergarem lá o dinheiro chegar pra eles, para eles liberarem o TNS, que é o termo de transferência do atleta", explicou Duílio.

Por outro lado, o gerente do clube colombiano, Héctor Fabio Báez, disse hoje em entrevista ao 'Habla! Deportes', que o clube não recebeu o pagamento ainda: "Eles dizem que pagaram, mas o banco ainda não nos reportou nada. Não podemos voltar atrás porque os documentos já estão assinados, mas não enviamos o Certificado Internacional de Transferência (CTI) e o jogador não está treinando com o grupo, apenas fazendo trabalhos na academia", disse Báez.

Além desse problema, Duílio também falou sobre a situação de Bruno Méndez. O Corinthians pode ter que resolver o caso na FIFA, devido à falta de pagamentos ao clube uruguaio Montevideo Wanderes pela contratação do zagueiro e o diretor de futebol do clube explicou: "Teve algum problema, sim. Mas preciso confirmar melhor, posso falar com o financeiro. Mas teve sim um problema, eles entraram em contato esses dias dizendo que tinha uma parcela e a gente está correndo atrás de resolver imediatamente."

Comentários