Futebol Brasileiro

Dívida do Cruzeiro de R$26 milhões na Fifa tem que ser paga até o fim do mês

Clube mineiro tem três ordens de pagamento a serem quitadas até o dia 29 junto à entidade

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Sede da Fifa, em Zurique, Suíça(Via Getty Images)

Sede da Fifa, em Zurique, Suíça | Via Getty Images

O mês de maio será decisivo para o Cruzeiro no que diz respeito aos seus cofres. Isso porque o clube mineiro tem até o dia 29 para quitar dívidas junto à Fifa. O montante é de R$ 26 milhões em débitos com clubes estrangeiros. O não pagamento pode gerar punições à Raposa.

As dívidas da instituição são com as seguintes equipes:
- Al-Wahda (Denílson)
- Independiente del Valle (Kunty Caicedo)
- Zorya (Willian) 

As datas limite para os seguintes pagamentos são, respectivamente, dias 15, 18 e 29 de maio. A diretoria celeste busca alternativas para conseguir o dinheiro e algumas opções são: parcelamento dos valores junto aos clubes, um empréstimo bancário ou a venda emergencial de jogadores. A informação é do portal 'Globo Esporte'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os três imbróglios supracitados são, até o momento, as únicas ordens de pagamento diretas da Fifa. O Cruzeiro sabe, no entanto, que outras dívidas de compra de jogadores deverão ser cobradas em um futuro próximo: Defensor (Arrascaeta), Tigres (Rafael Sobis) e Riascos (Morelia).

 
EXCLUSIVO! Rodriguinho revela que gostaria de ter voltado ao Corinthians
Comentários