Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dodô coloca Flamengo entre melhores do mundo: 'Top 3 na Premier League'

Ex-atacante também projetou hegemonia do clube na América do Sul: 'Por muitos anos'

Dodô é conhecido até hoje como o 'artilheiro dos gols bonitos'
Dodô é conhecido até hoje como o 'artilheiro dos gols bonitos' (Reprodução)

Por Redação do Esporte Interativo

O ex-atacante Dodô fez coro aos inúmeros elogios que o Flamengo vem recebendo desde a chegada de Jorge Jesus ao clube. Ele, inclusive, opina que o Rubro-Negro está, hoje, entre os melhores times do mundo e que brigaria entre os três primeiros na Premier League, considerado o campeonato nacional mais competitivo do planeta.

Em entrevista à Bandsports, Dodô disse considerar que, a nível técnico, os flamenguistas se encontram neste momento acima de equipes poderosas como Manchester United, Arsenal, Chelsea e Tottenham.

"Acho que o Flamengo fica lá no top-6. Tem os seis lá, mas acho que hoje o Flamengo briga com Tottenham, com o Chelsea e com o Manchester United também. E o Arsenal, são quatro. Hoje, o Flamengo é top 3 na Inglaterra. Se você for ver tecnicamente, está melhor que esses times".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Por fim, ele encheu a bola do português Jorge Jesus e também projetou que o Flamengo deve continuar dominando o futebol sul-americano por alguns anos e que a tendência é o jogo coletivo da equipe ficar ainda mais forte ao longo de 2020.

"Pelo que a gente tem visto, o Flamengo quer ganhar tudo, quer fazer tudo. E a diferença maior que eu acho que a gente viu ano passado é o técnico. É um técnico com mentalidade de futebol europeu, está acostumado com isso, o nível e exigência é muito grande, a mentalidade é grande, o Flamengo vai jogar um futebol que a gente já viu, e acho que a tendência é melhorar. O Flamengo é o melhor time da América e, se bobear, vai ser por muitos anos".

Mais Vistas