Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dória autoriza retorno do Paulistão no dia 22 de julho

Governador de SP acatou protocolo sugerido pelos 16 clubes que disputam o estadual e a própria Federação Paulista de Futebol; final será um dia antes da estreia do Brasileirão

 (Divulgação/FPF)
(Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

O governador de São Paulo, João Dória, confirmou na tarde desta quarta-feira (08) que o Campeonato Paulista retornará no dia 22 de julho, também em uma quarta.

A final do torneio estadual, em princípio, está marcada para o dia 8 de agosto, ou seja, um antes da estreia do Campeonato Brasileiro, confirmada anteriormente pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo.

"No dia 22 de julho vai acontecer a primeira rodada da retomada do Paulista. A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, sábado. E no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Brasileiro", disse o político, em entrevista coletiva.

 

Dória ainda afirmou que todos os 24 jogos restantes a serem disputados na competição serão realizados com portões fechados e em cidades na fase amarela de flexibilização, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Paulistão foi suspenso no dia 16 de março, restando ainda duas rodadas a serem jogadas, antes da fase de mata-mata. As quartas de final e a semi serão em jogo único, enquanto que a final terá duas partidas para definir o campeão de 2020.

Dentre os principais estaduais do país, o de São Paulo será o segundo a retornar após a paralisação. O primeiro foi o Carioca, que inclusive irá para sua final. O Mineiro, confirmado na última terça (07), será jogado novamente no dia 26 de julho. Ainda não há uma previsão com relação ao Gaúcho.

Jailson relembra jogos polêmicos contra o Corinthians no Paulistão: 'Fomos garfados'

Mais Vistas