Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dorival Júnior fala sobre bastidores da briga com Neymar e demissão do Santos em 2010

O técnico Dorival Júnior se desentendeu com Neymar em sua passagem pelo Santos em 2010 e acabou demitido do comando alvinegro

Dorival e Neymar se desentenderam em 2010
Dorival e Neymar se desentenderam em 2010 - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

A briga entre o técnico Dorival Júnior e o atacante Neymar em 2010, no Santos, é uma história que marcou o futebol brasileiro. Para relembrar, o treinador não deixou o camisa 11 do Peixe bater um pênalti, o que causou discussão entre os dois ainda em campo.

O desentendimento foi levado ao vestiário após o jogo, e Dorival Júnior acabou sendo demitido do comando santista. Em entrevista ao 'Uol Esporte', o técnico revelou que se arrepende do seu comportamento pós-briga.

No momento em que finaliza uma partida, você fala com o atleta ainda com o sangue quente. Eu abordei o Neymar dessa forma. Então, isso, pra mim, foi um erro. O erro acontecido em campo foi dele, Neymar, e ele sabe disso. O erro dentro do vestiário foi meu. Deveria ter deixado passar", contou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Segundo o treinador, os dois ainda conversaram com mais calma no dia seguinte. Neymar pediu desculpas e entendeu que deveria ser punido com dois jogos de suspensão, conforme proposto por Dorival.

Porém a diretoria santista não concordou com a decisão, acreditando que uma punição administrativa, com multa, já seria o suficiente. Dorival ainda revelou ter tentado conversar com o então presidente Luis Álvaro de Oliveira, mas o mal-entendido se instalou.

Ainda de acordo com o técnico, houve uma reunião entre as lideranças do Santos e o presidente pedindo punição a Neymar, mas a descisão da diretoria do Peixe foi da demissão de Dorival, que afirmou não ter nenhuma mágoa com Neymar.

'Quero voltar para ser campeão', diz Cuca sobre o Santos

Mais Vistas