Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dorival Júnior revelou que Gabigol esteve muito perto do São Paulo em 2018

Dorival comandava o São Paulo na época, e pediu Gabigol à diretoria; Acordo estava quase certo, mas o jogador retornou ao Santos

Gabigol esteve muito perto do São Paulo em 2018
Gabigol esteve muito perto do São Paulo em 2018 - Thiago Ribeiro/AGIF (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Dorival Júnior, atual técnico do Athletico-PR que teve passagem por vários clubes, como o São Paulo, revelou que o Tricolor esteve muito perto de ter Gabigol como parte do elenco em 2018.

Em entrevista ao 'Canal do Nicola', o treinador, que estava à frente da equipe na época, disse que pediu a contratação do então jogador da Inter de Milão à diretoria, que chegou a afirmar a transação ao comandante.

Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos e, de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na mesma ocasião, Dorival ainda contou que conversou com Gabigol algumas vezes por telefone, e chegou, inclusive, a falar sobre as funções táticas que ele cumpriria no São Paulo.

"Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou umas seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado", disse.

EXCLUSIVO! Miranda diz que, no Brasil, prefere jogar em São Paulo ou Coritiba e diz que planeja retorno ao país em 2021

Mais Vistas