Futebol Brasileiro

Dudamel acredita em evolução da equipe e dispara: "Fator físico foi determinante"

Atlético Mineiro venceu a partida de volta por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação na Sul-Americana

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dudamel fala sobre evolução da equipe em coletiva(Getty Images)

Dudamel fala sobre evolução da equipe em coletiva | Getty Images

Um dia após a eliminação precoce na Sul-Americana, o Atlético Mineiro segue juntando os cacos com a esperança de dias melhores. Em entrevista coletiva, o técnico Dudamel demonstrou confiança no seu grupo, que está em evolução.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Recém-chegado no Galo, o comandante venezuelano inovou ao escalar um time com três zagueiros e uma formação bastante ofensiva. Precisando do resultado, o técnico comentou: "(A formação) É outra alternativa tática que a equipe me entrega. Cada dia de trabalho me permite encontrar o melhor rendimento dos meus jogadores. Tínhamos que surpreender o rival de alguma forma."

Ao ser perguntado sobre a queda de rendimento da equipe, Dudamel foi suscinto: "O treinador rival conseguiu entender nossa estratégia. Também atribuo a queda ao desgaste físico. Para esta partida, o desgaste foi determinante. Se a equipe estivesse 100% poderíamos ter feito algo a mais. Infelizmente, hoje os jogadores não estiveram na melhor forma."

 

 
Agora, o Galo volta suas atenções para as decisões da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira de cinzas, o clube entra em campo para encarar o Afogados-PE, pela Copa do Brasil.
 
 
EXCLUSIVO: Felipe comemora bom resultado contra o Liverpool: 'A gente trabalha pela vitória'
Comentários