Futebol Brasileiro

Dudamel responde 'covardia' de Nathan: 'Falta ética e profissionalismo'

Treinador venezuelano rebateu críticas do seu ex-jogador: 'Agora entendo porque não triunfou na Europa'

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dudamel ainda como técnico do Atlético-MG(Bruno Cantini / CAM)

Dudamel ainda como técnico do Atlético-MG | Bruno Cantini / CAM

Na última sexta-feira (10), Nathan, do Atlético-MG, encheu de críticas o ex-treinador da equipe, Rafael Dudamel. O jogador reclamou que o venezuelano gostava de 'bater de frente' e da mudança de esquema imposta desde sua chegada. Neste sábado (11), o técnico rebateu o ex-comandado com palavras fortíssimas.

O profissional foi duro e afirmou que agora entende o motivo de Nathan não ter ido bem 'a nível internacional'. Ele também levantou a possibilidade do meia ter falhado em momentos decisivos da temporada para orquestrar sua demissão. Confira abaixo a resposta, em vídeo gravado para o 'Globo Esporte'.

Recebo com muita decepção as declarações de um jogador jovem, com um futuro promissor, com um futuro bom. Mas, definitivamente, o êxito de um jogador caminha lado a lado com o profissionalismo, com a hombridade, com a sinceridade. As declarações do Nathan me geraram uma grande decepção. Não quero pensar nisso com malícia, pensar que na sua cabeça tenha passado, de alguma maneira, orquestrar, preparar a saída de um treinador.

"Eu não posso pensar desta forma. Quero entender que foi parte de uma imaturidade de um jogador da sua idade. Entendo, agora sim, porque, nos lugares onde esteve, não pôde triunfar e tenha permanecido tão pouco tempo. Mas eu vou recordar com muito carinho. Hoje tenho uma tristeza, uma decepção, mas eu vou recordar com muito carinho, porque recordo, quando chegou ao Atlético, que (Nathan) chegou lesionado, mas preparamos, junto com a comissão técnica, um plano de trabalho para sua recuperação. Recordo, também com tristeza, o dia que errou o pênalti, e nos eliminaram (Afogados) da Copa do Brasil. E eu me pergunto: será que naquele momento passou pela sua mente a exigência de Dudamel e por isso errou o pênalti? Em momentos cruciais, um jogador não pode falhar. Os jogadores diferentes, em momentos cruciais, não falham".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Hoje eu entendo porque (Nathan) não triunfou em nível internacional. Quando falam sobre o futebol do Brasil, você imagina jogadores profissionais, com ética, com valentia e, definitivamente, este garoto tão jovem, que começa sua carreira, não reúne, hoje - e pode mudar, com o passar dos anos -, toda a categoria que deve ter um jogador digno do que é o futebol do Brasil. Mas os meus melhores desejos para ele e todo o clube. Repito: recebo com decepção (as declarações de Nathan), por encontrar num jogador a covardia de falar sobre uma pessoa que não está lá. As portas da minha sala sempre estiveram abertas. Por ali sempre passaram muitos cavalheiros, profissionais, para conversar e tomar decisões em prol de todo o plantel".

 
'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg
Comentários