Futebol Brasileiro

Dunga é exaltado por brasileiros após reexibição da final da Copa de 94

Volante foi considerado por muitos o melhor jogador da decisão diante da Itália

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dunga em ação na final da Copa do Mundo; volante teve participação ativa na partida | Getty Images

Dunga em ação na final da Copa do Mundo; volante teve participação ativa na partida | Getty Images

Neste domingo (26), a 'Rede Globo' reexibiu a final da Copa do Mundo de 1994, entre Brasil e Itália, nos Estados Unidos. E, durante a partida, os torcedores brasileiros, principalmente os mais novos, que não eram nascidos ou tinham pouca idade na época, repercurtiram e elogioaram bastante a atuação de Dunga.

Muitos comentários davam conta de um desconhecimento da qualidade do jogador, capitão da seleção brasileira naquele Mundial, que terminou com o tetracampeonato canarinho na disputa por pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. O camisa 8 foi considerado por muitos, inclusive, o melhor homem em campo na final diante dos italianos.

Alguns torcedores afirmaram que cresceram achando que Dunga era um atleta 'grosso' e que não faziam ideia do tamanho de sua capacidade dentro das quatro linhas. Fato é que a imagem do profissional como treinador da Seleção pode ter distorcido as análises dele enquanto jogador. Confira abaixo um pouco da repercussão que o nome dele teve nas redes sociais nesta tarde.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis

Comentários