Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

É CAMPEÃO! Ceará vence o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

Vozão derrotou o Tricolor por 1x0 e conquistou seu segundo título da competição na história

Cléber abriu o placar na partida decisiva contra o Bahia I Foto: Jhony Pinho/AGIF
Cléber abriu o placar na partida decisiva contra o Bahia I Foto: Jhony Pinho/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

É CAMPEÃO! O Ceará derrotou o Bahia por 1x0, em Pituaçu, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2020. O clube cearense havia vencido o jogo de ida por 3x1 e podia perder por até um gol de diferença para levar o título. O gol do Vozão foi marcado pelo atacante Cléber aos 15 minutos do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Tricolor buscando mais o ataque do que o adversário. Mas o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos sete minutos. O atacante Fernandão recebeu na meia-lua e arriscou um belo chute, obrigando Fernando Prass a defender em dois tempos. Aos 22, os jogadores do Bahia reclamaram de um toque de mão de Fabinho na bola dentro da área, mas o VAR mandou o jogo seguir. O jogo foi para o intervalo com o empate sem gols no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou a campo com uma mudança ousada. Precisando do resultado, o técnico Roger Machado tirou o zagueiro Lucas Fonseca e colocou o atacante Clayson. No entanto, com mais espaços para jogar, foi o Ceará quem abriu o placar. Aos 15, Bruno Pacheco cruzou e Cléber só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com o placar favorável, o clube cearense apenas segurou o jogo até o apito final, e comemorou seu segundo título da Copa do Nordeste na história.

Veja o gol do Ceará:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas