Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

É CAMPEÃO! Flamengo vence o Del Valle e conquista a Recopa Sul-Americana

Com gols de Gabigol e Gerson, Rubro-Negro conquista seu primeiro título internacional no Maracanã

Flamengo vence o Del Valle e conquista a Recopa Sul-Americana I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo vence o Del Valle e conquista a Recopa Sul-Americana I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo venceu o Independiente del Valle por 2x0 e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. Mesmo com a expulsão de Willian Arão ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro mostrou a força do seu elenco e derrotou o time equatoriano com gols de Gabigol e Gerson.

PRIMEIRO TEMPO

Com uma escalação diferente em relação ao jogo de ida, Jorge Jesus começou com Pedro ao lado de Gabigol. A dupla não demorou a se conectar e ofereceu perigo à defesa equatoriana desde os primeiros momentos. Aos 18 minutos, o zagueiro Segovia tentou recuar para o goleiro, mas cabeceou muito forte. Pinos chegou a salvar, mas a bola sobrou para Gabigol empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.

Apesar do placar, o Independiente não se desesperou e conseguia fazer a transição da defesa ao ataque com muita organização. Aos 25 minutos, o Flamengo tomou um duro golpe. Na tentativa de acertar a bola, o volante William Arão acabou chutando o peito de Caicedo. Após consultar o VAR, o árbitro deu cartão vermelho para o meia rubro-negro.

Gabigol aproveita falha da defesa do Del Valle e finaliza para o fundo da rede I Foto: Bruna Prado/Getty Images
Gabigol aproveita falha da defesa do Del Valle e finaliza para o fundo da rede I Foto: Bruna Prado/Getty Images

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo começou o segundo tempo tentanto se impor, mas foi o Del Valle quem assustou primeiro. Aos 9 minutos, o meia Faravelli recebeu cara a cara com Diego Alves, bateu cruzado, mas o goleiro flamenguista fez linda defesa. A resposta do clube carioca não demorou muito. Aos 16, após bela jogada de Gabigol, Gerson aproveitou a sobra e finalizou com a perna esquerda para o fundo do gol.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Aos 40 minutos, o atacante Cabeza foi expulso com o auxílio do VAR. Aos 43, o golpe fatal. Gerson recebeu de Vitinho e finalizou colocado no canto esquerdo do goleiro. Com três gols a favor, o Rubro-Negro só teve o trabalho de valorizar a posse de bola até o apito final do árbitro. Com a vitória por 3x0, o Flamengo conquistou seu primeiro título internacional no Maracanã.

Jesus considera que Gustavo Henrique e Léo Pereira estão sentindo o peso da camisa

Mais Vistas