Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

É CAMPEÃO! Fortaleza derrota o Ceará e conquista o Campeonato Cearense 2020

Com gol de Tinga, equipe comandada por Rogério Ceni levantou o 43º título estadual de sua história

Fortaleza comemora gol de Tinga sobre o Ceará I Foto: Kely Pereira/AGIF
Fortaleza comemora gol de Tinga sobre o Ceará I Foto: Kely Pereira/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

É CAMPEÃO! O Fortaleza derrotou o Ceará por 1x0, na noite desta quarta-feira (21), no Castelão, e conquistou o título do Campeonato Cearense de 2020. O gol marcado por Tinga, aos 15 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Leão do Pici na partida de volta da final do Estadual. Na ida, o Tricolor já havia vencido por 2x1, e precisava apenas de um empate na partida decisiva para levantar a taça.

No primeiro tempo, o Vozão buscou um pouco mais o jogo, já que precisava de um resultado positivo para levar o título. Logo aos 12 minutos da primeira etapa, Vina aproveitou belo toque de calcanhar de Rafael Sóbis e finalizou na trave esquerda de Felipe Alves. Quatro minutos depois foi a vez de Sóbis mandar um forte chute no travessão. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

O segundo tempo começou com o técnico Guto Ferreira, do Ceará, colocando o atacante Leandro Carvalho no lugar do volante Fernando Sobral. No entanto, foi o time de Rogério Ceni que abriu o placar. Aos 15 minutos, Tinga aproveitou rebote de uma finalização de Tiago e estufou as redes de Fernando Prass. Com a vitória por 2x1 na ida, e 1x0 na volta, o Leão do Pici sagrou-se campeão do Campeonato Cearense 2020.

Mais Vistas