Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Ainda sem acerto definitivo, Fabiano pode ter contrato prorrogado no Boavista para concluir a temporada

Boavista não desistiu de contar com Fabiano para a próxima temporada, mas a renovação próxima de acontecer envolve apenas a conclusão do campeonato português

Fabiano é um dos mais importantes jogadores do Boavista na temporada
Fabiano é um dos mais importantes jogadores do Boavista na temporada (Reprodução Instagram @fabiano.leismann)

Por Rodrigo Fragoso

Um dos principais jogadores do Boavista-POR na temporada deve renovar seu contrato de empréstimo com o clube, mas por pouco tempo. A reportagem do Esporte Interativo apurou que o brasileiro Fabiano, cujos direitos pertencem ao Palmeiras, deve ter seu vínculo prorrogado por mais um mês para que possa disputar os últimos cinco jogos dos 'Panteras' no campeonato nacional, atrasados por conta da paralisação do futebol. O atual contrato do atleta vence hoje (30).


Em contato com pessoas ligadas ao Boavista, a reportagem ouviu que a diretoria do clube "gosta muito" do futebol de Fabiano, mas teria de "conversar bem com o Palmeiras" para chegar a um acordo satisfatório envolvendo a permanência do jogador por mais uma temporada na cidade do Porto. O desejo existe, mas o cenário não é favorável. Em situação financeira delicada, os portugueses não conseguiriam comprar o jogador ou oferecer vantagens ao Palmeiras para estender o empréstimo por mais um ano. Além disso, há um clube da França que pretende negociar com o Palmeiras pelo jogador, outro fator que dificulta a permanência de Fabiano no Boavista.


Tendo disputado 25 (24 como titular) das 31 partidas do Boavista na atual temporada, Fabiano é o quarto jogador do elenco com mais minutos em campo. O Boavista luta para realizar sua melhor campanha desde a temporada 2007/2008, quando alcançou a 9ª colocação no término da competição, tendo ainda pela frente duelos contra Benfica, Marítimo, Portimonense, Famalicão e Rio Ave.

EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'

Mais Vistas