Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Antony revela ansiedade por fim da pandemia a fim de jogar mais pelo São Paulo: 'Meu coração apertava'

Jogador se despediu do Tricolor no último dia 30 e viaja à Holanda nos próximos dias para se apresentar ao Ajax

Antony deixou sua marca em seis oportunidades pelo profissional do São Paulo
Antony deixou sua marca em seis oportunidades pelo profissional do São Paulo - Bruno Ulivieri/AGIF (Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Priscila Senhorães

Antony segue firme em busca de seus sonhos. O jogador, criado nas categorias de base do São Paulo, conseguiu ser promovido ao profissional do clube, conquistou a torcida, defendeu a seleção de base e, agora, se transferiu para a Europa.

O jogador lamenta que não deixe o Tricolor paulista com uma conquista no bolso, mas está disposto a dar tudo em busca de levantar troféus pelo Ajax, inclusive o da Champions League.

"A gente sabe da importância da Champions League, é o sonho de qualquer jogador. Eu jogava no vídeo game e agora pode ser que eu realize esse sonho dentro de um clube como o Ajax. Estou ansioso, não vejo a hora de escutar aquele hino. Falar em Champions já é um tom diferente, sabemos disso", contou o reforço do Ajax, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

O atacante vai contar com um apoio especial no clube holandês. Trata-se de David Neres, que seguiu os mesmos passos de Antony até chegar no Ajax, e vem conversando com o atleta desde sua venda:

Conversei essa semana com ele, estamos sempre em contato. Ele está ansioso para minha chegada. Sabe que sou da resenha", revelou.

Apesar do foco máximo no futuro e em fazer história pelo Ajax, Antony não nega sobre como a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus frustrou seus planos do início do ano, quando teve a transferência confirmada.

"Infelizmente não foi da forma que eu esperava. Esperava minha despedida jogando, fazendo gols, ajudando o clube a conquistar títulos. Era isso que eu tinha em mente. Quando começou a pandemia, imaginei que seria pouco tempo... aí o tempo foi passando e o coração apertava cada dia mais. Não queria me despedir dessa maneira", lamentou o ex-atleta do São Paulo, que contou como foi seu último dia dentro do clube:

"Nem consegui dormir direito, a ficha não caía que eu não ia mais fazer aquele trajeto. Meu último dia foi difícil. Despedida é sempre chato. Foi difícil até para alguns jogadores, o próprio Juanfran foi um jogador que me abraçou e quase se emocionou na minha frente. Tenho um carinho enorme por ele, é um exemplo de pessoa. É difícil. Mas sabemos que a vida é assim, estou preparado para novos desafios", finalizou.

Por fim, Antony relembrou que seu penúltimo jogo pelo Tricolor foi, justamente, a realização de um sonho: jogar uma Libertadores com um Morumbi lotado e vencer. Ele conta ainda de um presente especial que recebeu de Raí na sua despedida.

"Não imaginaria que seria o penúltimo, estava muito ansioso pelo jogo contra o River também. Quando fechei os olhos no hino, lembrei de quando assistia esses jogos de casa com minha família e me emocionei, senti que estava representando todos eles. É um lugar sagrado. Falar do Morumbi é complicado. No meu último dia o Raí até me entregou um presente, o Morumbi em miniatura, falou que vai ser sempre minha casa. Sou muito grato por tudo isso", disse Antony.

O atleta parte para o Ajax com 51 jogos pelo profissional do São Paulo, deixando sua marca em seis oportunidades, sendo uma delas uma final de Campeonato Paulista, contra o Corinthians, em 2019.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

MAC diz que manteria Diniz no comando do São Paulo

Mais Vistas