Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Dirigente do Grêmio confirma sondagem do Benfica por Everton Cebolinha

Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Tricolor, também comentou sobre assuntos como reforços e a negociação de Diego Rosa com o Manchester City

Everton em ação pelo Grêmio no Brasileirão de 2019
Everton em ação pelo Grêmio no Brasileirão de 2019 - Lucas Uebel (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Por Aline Nastari

Destaque do Grêmio nos últimos anos, Everton Cebolinha parece estar cada vez mais próximo de uma transferência para o futebol europeu. Após a reportagem do Esporte Interativo ter confirmado a sondagem do Benfica por meio de um intermediário sobre a situação do atacante, a pedido de Jorge Jesus, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Luz, falou sobre o assunto. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o dirigente também comentou sobre as possibilidades de uma possível venda do jogador.

"Oficialmente não (proposta), apenas sondagens, nada em caráter formal oficial. Nenhum contato de clube para clube ou de agente credenciado que tenha nos procurados", afirmou o dirigente.

"Estamos numa posição de entender o contexto, as relações comerciais diante da pandemia possivelmente terão uma subtração, os valores possivelmente não sejam mais aquele até fevereiro ou março desse ano, mas também sabemos do valor do Everton e não vamos fazer uma operação e se desfazer dele se não tiver em um patamar condizente ao valor que ele precisa pelo grande atleta que ele é, campeão da América e jogador da Seleção. Ele é o mais cogitado pela condição que tem de ser de Seleção, campeão da América, mas temos outros meninos que estão segurando nesse cenário. Pepê, Matheus Henrique, Alisson, Kannemann, outros personagens aí, situação do Diego Rosa, Grêmio hoje tem muitos talentos que chamam atenção do país no sentido", completou Paulo Luz.

Everton é um dos maiores destaques do elenco do Grêmio. (Foto: Getty Images)
Everton é um dos maiores destaques do elenco do Grêmio. (Foto: Getty Images)

Até então, o Grêmio já havia informado que só venderia o atacante pelo valor total da multa rescisória, 120 milhões de euros (R$ 725 milhões). Porém, Paulo Luz revelou que a situação pode ser diferente no atual momento.

"A multa é de 120 milhões de euros. Hoje consideramos negociar por um valor mais baixo. Essa leitura fizemos em outro momento, outro contexto", afirmou.

Paulo Luz também comentou sobre outros assuntos como contratações de reforços para a lateral-esquerda. Um dos nomes mais fortes que tem circulado no mercado é o de Diogo Barbosa, do Palmeiras.

"O Diogo Barbosa foi titular nos últimos três jogos, o Viña é jogador da seleção uruguaia e deve ser convocado constantemente. A gente tem muitas opções e não vamos ao mercado tentar um atleta que é titular de outra equipe, além de ser um investimento muito elevado."

Como de costume, o Grêmio continua revelando talentos. Seguindo a trajetória de Arthur, o volante Diego Rosa, que completará 18 anos em outubro, já está em negociação com o Manchester City, da Inglaterra. A diferença, é que Diego sequer chegou a estrear pelo profissional. Paulo Luz também comentou sobre a situação do jovem.

"É um processo em construção, uma transação internacional, enquanto não tiver formalizada pode ter um retrocesso, hoje é uma expectativa. A negociação se dá exatamente pela excepcionalidade do momento, sempre fomos transparentes que em algum momento a gente iria se desfazer de um ou mais atletas e dentro da realidade financeira não podíamos buscar outro caminho", finalizou.

Mais Vistas