Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! 'Esse ano vai ser muito bom para o Coritiba', diz Matheus Sales

Vestindo hoje a camisa do clube paranaense, Matheus Sales se mostra entusiasmado com o momento do time e o aprendizado com o técnico Eduardo Barroca

Matheus Sales completa um ano no Coritiba no dia primeiro de maio
Matheus Sales completa um ano no Coritiba no dia primeiro de maio (Raphael Brauhardt/Coritiba)

Por Ana Paula Cerveira

Da camisa do alviverde paulista à alviverde paranaense. Matheus Sales, atual volante do Coxa, não está só ansioso para a volta do clube à Série A, mas para a sua própria também.

"Faz dois anos que não jogo a Série A. Estou ansioso para voltar. Esse ano vai ser muito bom para o Coritiba", disse o jogador em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano (mesmo período do final de seu contrato), o jogador passou pelo Bahia, América-MG, Figueirense, Novorizontino e, hoje, faz parte do elenco do Coxa. O camisa 36 chegou ao Paraná em abril do ano passado e, até aqui, soma 40 jogos pela equipe - 38 como titular e dois vindo do banco de reservas.

"Agora, primeiro de maio, completo um ano. É um clube que tenho um respeito e carinho muito grande. Fui muito bem acolhido, hoje tenho respeito de todos dentro do clube, todo mundo. Pra mim, está sendo muito bom. Espero que possa passar por mais honras dentro do Coritiba."

Além de auxiliar o time na classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, o atleta já deixou marcas em seu primeiro "Athletiba". No clássico, o volante acertou um belíssimo gol fora da área - foi o terceiro do 4 a 0 sobre o Athletico Paranaense, o que deixou o alviverde em primeiro lugar no estadual. Foi um feito que encheu os olhos do mais novo treinador do Coxa, Eduardo Barroca:

Desde quando cheguei ao Coritiba, é um jogador que está me encantando pela regularidade e costuma sempre jogar bem. Ele tem a capacidade de fazer mais de uma função, é um jogador rápido e agressivo", declarou o técnico.

Ari Ferreira/CA Bragantino
Em menos de um ano, Sales soma 40 jogos pelo Coritiba

Para Sales, a relação é recíproca, já que o aprendizado com o professor cresce todos os dias.

"O Barroca é um treinador que gosta que o time fique com a bola, que ela fique de pé em pé, e pra um jogador de meio campo como eu, pra evolução, é muito bom. Trabalhamos muito fundamento de passe, domínio, então com o Barroca creio que esteja tendo uma evolução muito grande."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O brilho no clube do Paraná é o que Matheus Sales pretende manter. Embora seu empréstimo esteja terminando, o jogador se diz grato à trajetória que teve no Palmeiras mas, no momento, pensa apenas em permanecer no Coxa.

"Acho que foi um clube (Coritiba) que, após o Palmeiras, me acolheu muito bem. Consegui ter uma sequência de jogos. Não posso falar que não, porque foi um clube que me revelou, que tenho um carinho muito grande. Mas hoje, de verdade, penso muito no Coritiba."

Fora de campo: empreendorismo para a família

Além de sua vida dentro dos campos de futebol, Matheus Sales pensa no futuro. Há pouco mais de dois anos, o jogador criou uma marca de roupas - intitulada "Sales&Sales" -, e sua primeira loja foi no mesmo lugar onde morou, na zona leste da capital paulista. Com a marca e os objetivos de expansão, Sales vê uma oportunidade de ajudar sua família:

"Eu tinha uma loja física e agora vou abrir em outro lugar, num espaço maior e mais movimentado. Vai fazer dois anos e pouco já. Meus primos que tomam conta. É mais pra ajudar o pessoal da minha família, meus primos nessas coisas. Eles gerenciam lá".

Fernando Prass diz que não sabe 'se tem tamanho' para um jogo de despedida no Palmeiras

Mais Vistas