Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Igor Gomes evita ansiedade com sondagens: 'Estou feliz no São Paulo'

Meio campista do Tricolor atendeu a reportagem do Esporte Interativo com exclusividade

Igor Gomes é um dos destaques do time profissional
Igor Gomes é um dos destaques do time profissional - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Priscila Senhorães

Igor Gomes é um dos nomes mais queridos do São Paulo hoje em dia. O jogador, cria de Cotia, consolidou seu espaço na equipe principal sob o comando de Diniz, mas sem esquecer dos profissionais que estiveram com ele quando ainda era das categorias de base.

"O diferencial do pessoal de Cotia é a forma como gerem a pessoa. Não deixam os atletas esquecerem a parte da escola, o respeito entre si mesmo. Eles formam jogadores e seres humanos, pessoas com caráter, pessoas de bem. Ensinam a gente a evoluir de todas as maneiras", contou Igor Gomes, em papo exclusivo com o Esporte Interativo.

O jogador não esconde a importância de Fernando Diniz em sua ascensão nos últimos meses. Além do fator psicológico que o treinador trabalha com o elenco, o meia entende que o estilo de jogo de Diniz colaborou.

"Acho que o jeito que penso como ideal de jogar calha muito com o estilo do Diniz. Acho que uma das principais coisas que tenho no meu arsenal é a dinâmica. A velocidade que eu dou no jogo. O meio campo é o coração do time. Se o meio campo do time não está tão bem, a probabilidade de você não ganhar é muito grande", disse Igor, que completou:

"Para mim, um jogo é feito de pequenos duelos. Se você consegue ganhar no meio campo, você consegue ser mais decisivo na frente. É a função do meio campista armar o jogo, o que poucos fazem hoje. Isso é o diferencial dos grandes jogadores do meio campo modernos que fazem sucesso. Eles fazem todas as funções no mais alto nível. Marca quando tem que marcar. Está dentro da área quando precisa fazer o gol. Tem o passe, a finalização, e se torna uma pessoa imprevisível, e é isso que eu venho buscando a cada dia", finalizou o camisa 26 do Tricolor.

Não só Igor Gomes passou a ter um rendimento acima da média com Fernando Diniz. O time do São Paulo evoluiu com o treinador após alguns meses de trabalho e colocou o técnico em um patamar alto, de acordo com Igor.

"Hoje eu considero o professor Diniz se não o melhor, um dos melhores do Brasil. Na minha carreira é o melhor treinador que já trabalhei. E não digo só no conceito dentro de campo, a magia do trabalho dele é como ele faz o grupo evoluir. Às vezes nem o jogador sabe que seria capaz de fazer alguma coisa, e ele faz os caras acreditarem", contou o atleta.

<em>Igor Gomes&nbsp;enaltece o trabalho de Diniz no São Paulo (Foto: Reprodução Internet)</em>
<em>Igor Gomes&nbsp;enaltece o trabalho de Diniz no São Paulo (Foto: Reprodução Internet)</em>

Um dos temas onde o nome de Igor Gomes vem sendo destaque é na sua possível saída. O jogador está na mira do Real Madrid, da Espanha, mas se mostra tranquilo quanto às sondagens e evita focar em outro tema que não o São Paulo.

"Não procuro ficar pesquisando sobre isso. É o meu sonho atual, claro, tenho o sonho de jogar a Champions League, defender a Seleção principal. Mas se eu ficar pensando nisso vai me trazer ansiedade, uma preocupação que não é necessária. Estou feliz no São Paulo, com o Diniz de treinador. Deixo as coisas acontecerem", disse.

Meu maior sonho eu já realizei, que era me tornar jogador profissional pelo São Paulo"

Por fim, Igor Gomes comentou sobre a situação do São Paulo na Libertadores. Antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor venceu a LDU em casa por 3 a 0 e empolgou a torcida.

"Lógico que a gente tem em mente que a gente pode ser campeão, mas a gente não pode se antecipar nessas coisas. Acho que o grupo todo está ciente disso. A gente tem a convicção que precisamos ser mais regulares. Esse é nosso objetivo, vencer todos os jogos e jogando bem. E aí o título vai ser consequência. Esse é o pensamento de quem quer vencer: jogo a jogo", finalizou.

Pelo São Paulo, Igor soma 44 jogos e cinco gols marcados. Sua estreia pelo profissional foi na temporada de 2018, em uma partida contra o Sport.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Borges relembra ameaças de torcedor do São Paulo após conversa com o Corinthians

Mais Vistas