Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Juninho é desejo do Bahia para 2020, mas conta com interesse da Europa

Zagueiro que pertence ao Palmeiras está valorizado no Bahia

Avatar del

Por Rodrigo Fragoso

Juninho está emprestado ao Bahia, mas Tricolor quer mantê-lo em definitivo(Felipe Oliveira/EC Bahia)

Juninho está emprestado ao Bahia, mas Tricolor quer mantê-lo em definitivo | Felipe Oliveira/EC Bahia

O zagueiro Juninho ainda não sabe como será seu 2020, mas tem certeza de que está valorizado no mercado. Emprestado ao Bahia pelo Palmeiras até o final da temporada, ele já sabe que o Tricolor quer sua manutenção de forma definitiva, enquanto o mercado europeu também se abriu para ele: o FC Copenhague, maior clube do futebol dinamarquês, também deseja contar com o futebol de Juninho.

O contrato de Juninho se encerra apenas em maio de 2022 e a boa sequência do jogador nesse Brasileirão pelo Bahia animou a diretoria palmeirense com a possibilidade de um retorno financeiro com o atleta, já que esportivamente ele não conseguiu espaço no elenco profissional desde o seu anúncio.

O Palmeiras se tornou detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador ao pagar cerca de 10 milhões de reais ao Coritiba em maio de 2017. O Bahia pensa em desembolsar algo em torno de 4 milhões de reais para tê-lo em definitivo, mas sabe que a concorrência com a Europa deve aumentar as cifras.

Revelado no Coritiba, Juninho não havia participado de nenhuma partida com a camisa do Palmeiras na atual temporada até ser emprestado ao Bahia, onde se tornou titular absoluto e já acumula 18 partidas. Em 2018, foram apenas sete jogos disputados, sendo três pelo Palmeiras e quatro pelo Atlético-MG, onde também não se firmou em vínculo de empréstimo.

Comentários