Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Maidana se diz ansioso por estreia no Sport e fala sobre saída do Atlético Mineiro

Iago Maidana chegou ao Sport após defender o Atlético Mineiro por três anos; pandemia adiou estreia do jogador

Iago Maidana ainda não estreou com a camisa do Sport
Iago Maidana ainda não estreou com a camisa do Sport - Divulgação Sport (Divulgação Sport)

Por Priscila Senhorães

Iago Maidana chegou ao Sport no início desta temporada. O jogador, no entanto, ainda não teve a chance de entrar em campo com a camisa do Leão da Ilha. A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa e retardou a estreia do zagueiro.

Até por isso, Iago Maidana é a favor da volta do futebol. O jogador revelou, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, que vive a ansiedade da normalização do esporte, desde que sem o aumento de vítimas da Covid-19.

"Eu sou a favor da volta do futebol, fico até ansioso. Quero saber como vai ser, se vão respeitar e se prevenir. A gente sabe que ainda tem risco. Então quero que volte, mas se for pra voltar e começar a morrer mais gente, prefiro que dê um passo atrás", opinou.

No entanto, ainda que o futebol brasileiro volte a rolar durante as próximas semanas, a presença de torcedores em massa nos estádios não deve ser permitida tão cedo, o que acaba sendo uma frustração para o atleta.

"Quando escolhi vir para o Sport, o que pesou muito foi a questão de torcida, de ser uma torcida de massa, que apoia. Quando aconteceu tudo isso eu pensei: 'Nossa, não vou poder ver isso de perto', e aí me frustrou um pouco. Mas a gente sabe que é precaução. Acredito que a volta com torcida vai ser só depois de uma vacina, para que todos fiquem seguros. A gente sente muito, mas é para o bem de todo mundo. Tem que ter cautela e paciência", disse Maidana.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Antes de chegar ao clube pernambucano, Iago Maidana defendeu a camisa do Atlético Mineiro. Ele deixou o clube após três temporadas, somando 45 jogos disputados e um gol marcado.

"Eu sou um cara que gosto de estar evoluindo. A partir do momento que eu vi que eu não iria ter o valor que eu queria no clube, eu preferi sair. Não culpo ninguém, todo clube tem direito de fazer contratações, mas era um momento que eu estava em crescente e fui interrompido. Não sou acomodado, gosto de estar ativo. Muitos jogadores, por estarem recebendo salários, relaxam. Eu prefiro estar na ativa. Por isso minha escolha de querer sair", afirmou o jogador do Sport.

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas