Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! Plano B do Palmeiras é Marcelo Gallardo, técnico do River Plate

Caso não consiga a contratação de Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, a ideia do Palmeiras é ir atrás de Marcelo Gallardo, que já conquistou dois títulos da Libertadores com o River Plate

Avatar del

Por Rodrigo Fragoso

Gallardo tem nove títulos oficiais em seis anos no comando do River Plate(Getty Images)

Gallardo tem nove títulos oficiais em seis anos no comando do River Plate | Getty Images

O Palmeiras já tem um "plano B" para o caso de Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, não aceitar a proposta do clube: Marcelo Gallardo. A ideia do Alviverde seria investir no treinador do River Plate, que foi bicampeão da Libertadores pelo clube argentino.

Gallardo, porém, é considerado como um nome difícil. O técnico argentino foi especulado como possível treinador do Barcelona, da Espanha. Ele já manifestou ter interesse em seguir carreira em um clube da Europa nos próximos anos. Sobre a possibilidade de permanecer no River, o treinador foi evasivo. "Quando terminarem os três jogos que restam neste ano, vou ver o que acontece", afirmou.

Após um começo de carreira promissor no Nacional, do Uruguai, quando Gallardo conquistou o Campeonato Uruguai de 2011-12, o treinador foi para o River Plate. Pelos argentinos, foram nove títulos oficiais em seis anos: uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, duas Copas da Argentina, uma Supercopa Argentina e duas Libertadores da América.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Comentários