Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO: Reinaldo projeta Libertadores: 'Vamos buscar esse título para o torcedor'

São Paulo estreia na Libertadores na próxima quinta-feira (05), contra o Binacional, do Peru

Avatar del

Por Alexandre Praetzel e Priscila Senhorães

Reinaldo é o titular absoluto da lateral-esquerda Tricolor(Marcello Zambrana/AGIF)

Reinaldo é o titular absoluto da lateral-esquerda Tricolor | Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo inicia sua trajetória na Libertadores 2020 na próxima quinta-feira (05) em busca do tetracampeonato. Em 2019, a campanha da equipe foi curta e causou uma euforia em busca da classificação direta para a fase de grupos (G6 do Brasileirão). 

"É fundamental (ter classificado direto). Ainda mais o São Paulo, que é time de tradição nessa disputa. É nossa obrigação estarmos nessa Libertadores. Para o torcedor e para nós é mais do que especial jogar essa competição. Sabemos que o Morumbi fica com outra energia e outra atmosfera. O São Paulo tem que estar na Libertadores sempre e não só disputar por disputar. Tem que mostrar a força desse clube, que é muito grande", revelou.

Reinaldo, titular absoluto da lateral-esquerda, admite a dificuldade do grupo do Tricolor na competição.

É um grupo difícil, mas o São Paulo, com a história, elenco, grandeza e treinador que tem, vai buscar essa classificação.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Reinaldo ainda analisou equipe por equipe do grupo que o São Paulo participa nessa fase do torneio.

"Tem três equipes tradicionais e uma que não tem muita história na competição, mas sabemos que é o jogo da vida dos caras. Certeza que eles querem estar no nosso lugar, numa equipe gigante, como é o São Paulo. Vai ser difícil e disputado. Temos que nos impor e ganhar nossa classificação para ir para o mata mata muito forte", opinou o titular de Fernando Diniz.

Além de chegar forte no mata-mata, o atleta afirmou, inclusive, que o Tricolor chegará forte na briga pelo título desse ano. 

"Com certeza dá para ganhar (a Libertadores), nossa equipe está em evolução, indo jogo a jogo pra conseguir nossos objetivos, que é levar o São Paulo ao lugar mais alto das competições".

Vamos buscar esse título para o nosso torcedor, para nós e para a instituição, que está há alguns anos sem ganhar título", finalizou.

Por fim, Reinaldo ainda comentou sobre a possibilidade de cruzar com o Flamengo em algum momento da Copa Libertadores. Em 2019, a equipe de Jorge Jesus foi campeã e, em 2020, segue embalando nos títulos.

Vai ser jogão. Fizemos duas partidas contra eles no ano passado e as duas foram empate. Vai ser um grande jogo. Se a final for entre esses dois, espero que o São Paulo seja campeão.

O jogo entre Binacional e São Paulo acontece na próxima quinta-feira (05), às 21h (de Brasília), no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, no Peru.

 
Fernando Diniz fala sobre situação de Igor Gomes e Vitor Bueno
Comentários