Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! Veiga fala sobre propostas do Grêmio e Emirados Árabes

O meio-campista revelou o porquê de não ter aceitado as propostas do exterior e como Vanderlei Luxemburgo auxiliou em sua permanência no Palmeiras 

Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras em 2017
Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras em 2017 - Bruno Ulivieri/AGIF (Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Ana Paula Cerveira e Paula Teixeira

Constantemente, os jogadores do Palmeiras recebem propostas de clubes brasileiros e do exterior. Um dos grandes exemplos disso foi Dudu, ex-camisa 7 do Verdão, que foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, ainda durante a pandemia.

Porém, para Raphael Veiga, meio-campista do clube, o interesse dos Emirados Árabes ainda não foi algo que o seduziu. O jogador de 25 anos acredita que ainda há mais oportunidades para cavar no futebol brasileiro.

"Quando chega proposta a gente vê os prós e contras, a gente conversa, eu, meu pais, os empresários. Optei por não ir nesse momento. Não é um futebol que no momento me agrade. Acho que tem muita coisa pra acontecer no Brasil ainda antes de ir pro futebol árabe um dia. Tenho 25 anos e me acho novo. Tem muita coisa pra acontecer", disse, em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo.

Além disso, no fim do ano passado, Veiga também foi alvo do Grêmio. À época, a equipe gaúcha procurava um jogador para o setor criativo do time, já que Luan, hoje do Corinthians, estava de saída.

No entanto, Vanderlei Luxemburgo tomou à frente da situação e destacou: queria a continuidade de Veiga no time. E, assim, o atleta deu ouvidos ao técnico e permaneceu no Verdão. Agora, já conta com seu primeiro título pelo clube, o Paulistão 2020.

"Luxa foi fundamental. No final do ano passado realmente apareceu algumas situações para eu ir embora. Situações boas, mas a partir do momento que um treinador, com o currículo que ele tem, o nome, o peso que ele tem naquilo que ele fala, pede pra você ficar é muito grande. Ele foi fundamental para a minha permanência no Palmeiras, sem dúvida", revelou.

Pelo Palmeiras, Raphael Veiha soma 39 jogos, seis gols marcados pelo Alviverde e um título paulista. Em 2018, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde atuou em 48 jogos, marcou nove gols e conquistou a Sul-Americana do mesmo ano.

Luxemburgo volta a falar sobre Jorge Jesus: 'Futebol brasileiro não começou depois dele'

Mais Vistas